terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Pedro Caballero, Guionista" na TV Unesp



Há pouco menos de um ano, eu estava em Sevilha, Espanha, durante intercâmbio. Tive a feliz escolha de não apenas estudar jornalismo durante minha estada de seis meses, mas também produção audiovisual. Assim, conheci um grande amigo na incrível aula de Trilhas Sonoras de Carlos Colón (trabalhou com Fellini, conhecia cinema como ninguém e era nada arrogante). O amigo  que conheci era o italiano Pierre Faiazza, estudante de cinema em Bergamo, Itália, que também assistia às aulas.

Papo vai, papo vem, nos tornamos amigos de sempre depois das aulas conversar sobre cinema, mulheres, a vida... Como éramos poucos os estrangeiros que estudavam comunicação audiovisual, foi fácil conhecer os outros amigos (Malu, Vadim, Paloma, Pietro, Lise, Gabo, Carmen e muitos mais) e esses fariam parte de uma ideia de projeto de Pierre: uma história de um roteirista que precisa dialogar com seu personagem para ter a sua trama completa.

Esse foi o início de Pedro Caballero, Guionista, curta-metragem que realizamos em Sevilha em que fui assistente de direção e que, quase um ano depois, teve sua exibição na TV Unesp dentro do programa Curta Unesp. Nele, eu e Pierre (ele por Skype e eu no estúdio) falamos sobre os momentos que passamos em Sevilha, a ideia do curta, o processo de produção e histórias que dão saudade.

Aqui o programa da TV Unesp com entrevista comigo e Pierre e o curta-metragem no final:


E aqui apenas o curta pra quem não quiser nos ver falar:




E, com o tempo, vejo e verei (acho) que o curta é cada vez mais um registro de um momento desses jovens em uma cidade tão linda (e agora emblemática para mim) que passamos por tão pouco tempo e que nos marcou tanto.


Atores: Gabo Da Luz Moreira, Manuel Gonzalez, Cristian Avila Dominguez, Lise Dieumegard.

Escrito, dirigido e produzido por Pierre Faiazza.

Assistente de Direção: Renan Simão
Direcão de Fotografia: Paloma Pineda
Operador de Câmera: Vadim Alsayed
Captação de Som: Eduardo Macias
Maquiagem: Laura Maria Villalba
Runner: Pietro Vallome
Música: Manuel Muriel Rivas.
Desenhos: Carmen Cardoso Garcia.
Catering: Melanie Godefry-Martin
Consultora: Samantha Jimenez Albi
Edição: Pierre Faiazza

Rodado em Sevilha, Espanha, em Janeiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário