domingo, 30 de dezembro de 2012

Programa Atalho e o meu 2012



Depois que voltei da Espanha e tive contato íntimo com uma linguagem que me instigava há muito, o audiovisual, a ponto de cair de paraquedas como assistente de direção do curta-metragem Pedro Caballero, Guionista, voltei querendo estrear a câmera nova e praticar o que aprendi em terras sevilhanas.

Foi aí que fui convidado pelo PET-RTV da Unesp a ajudar a criar um programa audiovisual para internet a ser pensado, discutido e executado durante o ano. Felizmente, foi o projeto a que dediquei o meu 2012.

Com uma equipe incrível (Mari, Bia, Giovani, Luci, Pablo, Laura, Fer, Vini, Alexandre, Vitor, Diana, Bruno e Beatriz), o Programa Atalho nasceu optando por percorrer o caminho mais difícil: ser jornalístico mas com estética própria e diferente da bancada do telejornal; ser documentário e não esquecer o valor-notícia e ser atraente em uma plataforma ainda a ser completamente explorada no audiovisual, a internet. Criamos, assim, o Programa Atalho, um produto de videorreportagens que transita entre a estética do documentário, a relevância jornalística e a rapidez da internet em três minutos de duração. Sempre tentando aliar pautas de interesse do público universitário e da cidade de Bauru.

Durante quatro meses de execução (os outros quatro valeram para estudo, discussão e programas-piloto), realizamos seis vídeos: Projeto Taquara/Bambu, Plenária dos Cursos de Comunicação, Fórum Regional de Hip Hop do Interior Paulista, Festival Interunesp MPB de Ilha Solteira, Semana de Jornalismo 2012 e Observatório de Astronomia da Unesp.

Dá muito orgulho ver cada um dos vídeos prontos e saber que valeu a pena todo o trabalho da nossa equipe em fazer algo em que acreditamos desde o início. Valeu Atalho! Que venha 2013!

Este último do Observatório é nosso xodó, confira aí abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário